O que é o PPP?
O PPP é a sigla de PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO, como o próprio nome diz ele é um documento previdenciário que foi instituído pela INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 77, DE 21 DE JANEIRO DE 2015, e constitui-se em um documento histórico laboral do trabalhador, segundo modelo instituído pelo INSS, conforme formulário padronizado, que deve conter as seguintes informações básicas:
I – Dados Administrativos da Empresa e do Trabalhador;
II – Registros Ambientais;
III – Resultados de Monitoração Biológica; e (RETIRADO na IN128/22)
IV – Responsáveis pelas Informações.
A INSTRUÇÃO NORMATIVA PRES/INSS Nº 128, DE 28 DE MARÇO DE 2022, publicada no DOU em 29/03/2022, trouxe uma alteração significativa no conteúdo de dados do PPP, que foi a retirada da inserção dos Resultados de Monitoração Biológica, que constavam na Seção III do documento, dos Resultados de Monitoração Biológica, o que deverá afetar a retirada do Evento S-2220 -Monitoramento da Saúde do Trabalhador, no rol dos eventos de SST do eSocial, uma vez que não existe mais a obrigação legal de registro.
Quais foram as alterações que ocorreram no PPP?
Após as imagens disponibilizamos o link do novo formulário.
Acesse o novo formulário:
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-pres/inss-n-133-de-26-de-maio-de-2022-403670931
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